Projetos em Atividade




Projeto Ide 

Este lindo projeto tem sido realizado nos hospitais da cidade , nascido no coração da Evt. Claudia Rosa e apoiada diretamente pela cooperadora Bruna com a benção dos Pastores Rito e Heliana, tem por objetivo levar  uma palavra amiga aos acompanhantes dos pacientes que muitas vezes passam horas no hospital , sem condições de se alimentar melhor por esta razão o Projeto também leva um lanche especial. Uma vez por mês estas visitas acontecem com a ajuda dos irmãos , mas com uma expectativa de aumentar o numero de visitas aos estabelecimentos ! Ajude essa obra 


Equipe de irmãos voluntários apoiando este Lindo projeto de Amor 


Pr. Rito Gomes e toda equipe


Projeto Sede por Almas

Deus abençoe a Juventude da ICB - Conquista , que tem se unido com demais irmãos para juntos sonharem o sonho evangelístico do Obreiro Ronilson, que vem desempenhando com sucesso este projeto que com certeza nasceu no coração de Deus ! 
Levar não apenas a Palavra falada , mais cantada , coreografada e de forma teatral pelas praças da cidade de Conquista 

Obreiro Ronilson na Ministração da Palavra 


  --------------------------------------------------
Projeto que dará início em breve , previsão Maio de 2023 



      

Atuação junto às Mulheres:  

Serão desenvolvidas oficinas de Terapia Grupal com as mulheres, a depender a demanda que elas trazerem, como também, palestras onde serão esclarecidas temáticas de cunho psicológico, físico e teológico, pertinentes a realidade do grupo. Estas palestras serão desenvolvidas por psicólogos, pastores, profissionais da área de saúde e educação.

Atuação junto as Palestrantes e / ou Profissionais Afins


A atuação junto aos Palestrantes e/ ou Profissionais Afins, será num contexto de auxiliar o grupo em atuações de esclarecimentos de determinados temas levantados pelas mulheres, como também, para dinamizar o grupo nos diversos assuntos pertencentes a saúde e educação. Cuidar-se-á  ao requisito das escolhas dos profissionais, pois se sabe  que  o grupo faz parte de uma instituição Cristã, e para não haver dissonâncias de pensamentos evitará  o convite para aqueles que não tem uma visão de Salvação em Cristo Jesus, restringindo somente, quando o assunto for de teor altamente científico como algumas prevenções médicas. 


Atuação junto ao ministério e os    demais Profissionais


A autora e demais profissionais do projeto deverão cumprir de forma legal os critérios designados nesse projeto, sendo hábeis com a tarefa a ser desempenhada. Esses por sua vez terão o compromisso de atender todas as necessidades implicadas durante o desempenhar do mesmo. Não obscurecendo os trâmites legais que todo projeto segue: compromisso com horário; utilizar a ética como fator de suma importância, pois sabemos que estaremos lidando com vidas, humanos, e esses por sua vez têm os seus valores, suas condutas, suas crenças, sempre respeitando o ponto de vista ético espiritual e científico. 

ALGUMAS SUJESTÕES  TEMÁTICAS:


Conjugal;
Sexualidade;
Ansiedade;
Estresse,
Medo,
Depressão;
Raiva;
Afeto;
Falsos conceitos;
Domínio próprio;
Pensamento e linguagem;
Emoção e Razão;
Saúde Emocional;
Saúde Alimentar;
Relação Pais e filhos;
Relacionamento aúde da Mulher: Gineco.
A beleza da Mulher;
Os desafios da Mulher Moderna;
O Papel da Mulher no Plano de Deus em geral .






  

-------------------------------------






1. PROJETO CINEMA COM JESUS


APRESENTAÇÃO

A JUCAB( JUVENTUDE CASA DA BÊNÇÃO ) sentiu a necessidade de fazer um evangelismo prático e participativo, procurando  unir todos os jovens , unindo o útil ao agradável , por esta razão a liderança da ITEJ - SEDE apresenta o Projeto Cinema com Jesus .
O Objetivo deste projeto é realizar todo o mês o encontro entre jovens e seus convidados, apresentando um filme Evangélico para o público presente, na intenção de ganhar almas para o Senhor Jesus e edificar sua igreja. 

Metodologia

A cada encontro , os jovens estarão envolvidos totalmente na realização, cabendo a liderança a escolha dos filmes que serão apresentados.  Deverá haver uma divisão de tarefas, cabendo a cada grupo de jovens o cuidado com : 
a. recepção dos convidados;
b.  analise do filme no final
c. Apelo à salvação;
d. confraternização ( distribuição de lanche).

_____________________________________________________________
Projeto "Restaurando os Valores da Família
Prs. Rito e Heliana Gomes 

                                                              
O Projeto consiste em duas etapas :

1ª Etapa : Palestras bimestrais  que serão realizadas em data pré marcada pelo pastor presidente da ICB-Conquista  . a cada Palestra teremos um Preleitor convidado que estará livre para abordar qualquer tema , desde que seja direcionado as familias.
2ª Etapa :na verdade um complemento da primeira , na qual nos reuniremos após 6 Palestras para um Encontro de Casais ( Confraternização a gosto dos organizadores :com jantar, Coffe black , pizzas etc. )  onde o foco será as oportunidades para colhermos testemunhos dos referentes casais ou familiares que frequentaram  as palestras para que nós possamos avaliar o desenvolvimento,  amadurecimento e produtividade no lar para as famílias envolvidas .  

Os encontros são bem animados  , contando com dinâmicas , Ministração da Palavra, brincadeiras , tarefas para que cada casal cumpra num prazo de 30 dias , e confraternização no final. 
Veja algumas fotos:

Obreiros Adriano e Dayane , renovando sua Aliança de casamento , atitude mais que louvável antes de assumirem o Projeto!









Apoio : Pastor Rito e Heliana Gomes 





ACONTECEU O TÃO ESPERADO ENCONTRO DE CASAIS :Que finalizou o Projeto neste ano de 2014 , num total de 50 casais presentes , numa festa linda , cheia de muita emoção e graça da parte de Deus ! 


AGRADECEMOS AO SENHOR POR TUDO E PELA EQUIPE ABENÇOADA QUE O SENHOR JESUS NOS DEU !










Projetos listados abaixo já foram Concluídos :



Projeto Ame Ser Você que durante 8 anos ficou em atividade em nosso Ministério, atuando diretamente com a Rede de Mulheres da Benção da sede e filias da ICB-CONQUISTA.  
Encontro realizado no último dia 15 /04 /23 em praça pública com a Presença da Acessora da Prefeita Clea Malta e representantes  da Séc. do Governo da Cidade de Vitória da Conquista-Ba (Lourdinha e Elionara Nolasco ) .
Mais fotos na pág.principal deste blog.





Projeto  Vitaminas da Fé -Atitudes!





Trata-se de um projeto que foi elaborado pelas educadoras da IURD, e nós professoras da EBI - ITEJ estaremos colocando em prática esta maravilhosa ideia , para a Glória de Deus. E desde já agradecemos a Deus por orientar nossas amadas irmãs em algo tão sublime.



Estaremos apresentando a igreja neste mês de Abril no próximo dia 08/04/2012 , Domingo na sede da ITEJ - Conquista.


A idéia é fazer um pote decoradinho e dentro dele estejam vários papeizinhos com várias atividades que levem à prática de atitudes cristãs.
No domingo cada criança pega uma vitamina e pratica durante a semana.



E é claro que haverá a participação dos pais, que serão responsáveis em está acompanhando o desempenho dos filhos durante a semana em seus lares, e nos trazendo um relatório no final da semana.



O objetivo deste projeto é unir pais e filhos numa tarefa simples e diária e fazer destas
Atitudes Cristãs ,um hábito para a vida toda .e não apenas durante só a fase infantil. Despertando também nos pais o desejo e interesse na educação espiritual de seus amados filhos, afinal esta não é uma responsabilidade só da igreja.





Bem, eis algumas sugestões para o potinhoPara as Crianças:
- Durante esta semana: Falar de Jesus para um amiguinho;
- Durante esta semana: Ler o livro de Mateus;
- Durante esta semana: Orar por um amiguinho novo;
E outras mais...





Obs:É bom lembrar a cada professora que se deverá colocar no pote pelo menos 30 atitudes;

Cada professora poderá revesar na distribuição das vitaminas, alternando uma a cada semana e aqui vai uma dica: Que tal no final de cada culto uma das professoras fica a frente da igreja , caracterizada como médica, vestida num guarda-pol branquinho cu colorido se desejar , distribuindo cada vitaminazinha, diretamente no pote para cada criança que estiver na fila.


Que Deus abençoe a todos!

Professoras da EBI : Tia Sônia e Tia Gicelia
____________________________________________________________


3. PROJETO ADOTE UMA FAMÍLIA

APRESENTAÇÃO


A ITEJ- Vitória da Conquista está em fase de expansão, e isso sem dúvida aumenta nossa responsabilidade no que diz respeito à evangelização e busca de novas almas para o Senhor Jesus. Estamos localizados em bairros onde existe uma carência muito grande do poder Público, são localidades onde existe  precariedade no atendimento a saúde pública, a esgotamento sanitário, a segurança, educação, além do desemprego, isso gera nas pessoas a falta de motivação espiritual, por isso cabe as Instituições Eclesiásticas buscar alternativas que possam proporcionar algo diferente a essas pessoas, possibilitando assim oportunidade de falar à palavra de Deus e ganhar essas almas para Cristo.
Por isso a Divisão de tarefas, a união de forças se torna necessário para efetivação da Evangelização. 


OBJETIVOS


Esse Projeto veio buscar atender parte dessas pessoas, iremos iniciar com ações voltadas  na buscar de alicerces para construção do nosso objetivo principal, que é o crescimento da nossa Igreja e novas almas para Cristo.Como o próprio tema diz  " ADOTE UMA FAMÍLIA ",  que na verdade é a marca da Igreja Casa da Bênção , IGREJA DA FAMÍLIA, iremos buscar justamente as famílias.   



Metodologia


Trabalharemos através de ações sociais, sempre com a finalidade de ganhar almas para o Senhor Jesus; na verdade não daremos o peixe , mas ensinaremos a pescar para que esse trabalho seja realmente valorizado e no final consiga o Objetivo Principal. Iremos focar em dois pontos:

1. Cestas básicas: nossa meta é atender nas 04 Igrejas até Dezembro de 2011 à  25( vinte e cinco) famílias, através de doações de cestas mensais;
2. Campanhas Sanzonais: Campanha do Frio, campanha Dia das Crianças e Campanha do Natal


EM AÇÃO 



Devido a atual necessidade, ultrapassamos o nº de famílias prevista para o Projeto e já contamos com  30 famílias  devidamente cadastradas para partição do Projeto , com o apoio dos Dirigentes de cada Igreja, sendo que : 15 Famílias da ITEJ - Pedrianhas ( Pr. Marcio) ; 06 Familias  da ITEJ _ Nova Cidade ( Evtº Adimildo ); 04 Famílias da ITEJ - SEDE ( Pr. Rito Gomes) e 05 Famílias da ITEJ - Vila América ( Evtª Renata Passarinho ). 
Lúcio Carlos, a esposa Thyarê e a filha Clarinha
  

  • Idealizadores do Projeto , responsáveis pela Apresentação , Planejamento e Implantação do Projeto: Lúcio Carlos e a Evtª Lana Carla , membros da  ITEJ- Sede em Vitória da Conquista. 

Apoio: Pastores Rito e Heliana Gomes , com a participação de todos os Dptº  da ITEJ.







_______________________________________________________________________


4. PROJETO : PLANTANDO CONHECIMENTO ,
COLHENDO VIDAS
Psicóloga Elionara Nolasco


APRESENTAÇÃO



Esse projeto tem como finalidade inserir a Psicologia no âmbito Protestante,especificamente na Igreja ITEJ de Vitória da Conquista- Ba, pois ela, a Psicologia, constitui-se numa pratica profissional, mais sistemáticamente presente nas áreas: educacional,social,saúde,juridica,empresarial, sendo necessária expandi-la nos demais seguimentos.A implantação deste serviço de Psicologia dentro do recinto ITEJ, contribuirá de forma significativa, no intuito de resgatar a auto-estima e o auto-conhecimento dos membros. É um projetodiferenciado, inovador, de cunho coletivo e individualizado.Sabemos que cada individuo busca conhecer de forma única o seu mundo interior, e essa busca é sem dúvida um passo importante na vida de cada um, mas existem aqueles que por força maior*( ressignificação), não conseguem encontrar-se consigo mesmo, tornando-se necessário um auxílio, seja ele de ordem material e /ou espiritual.
EEse projeto é baseado em estudos ciêntificos, envolvendo os dirigentes e membros da igreja. O mesmo será realizado durante 01 ano, através de palestras e atendimento terapêutico individual, para criança, adolescente e adulto.
É uma construção da Psicóloga Elionara Nolasco Dias, destinada a um Plano de Ação de Implantação de um serviço Psicólogico diferenciado em Vitória da Conquista- ba no intuito de proporcionar aos dirigentes e membros apoio fisico, emocional, terapêutico, lúdico, enfrentando, assim de maneira mais amena, os seus sintomas frente ao seu sofrimento psíquico.


JUSTIFICATIVA


A Psicologia vem, na atualidade, contribuindo sistematicamente para a definição de papéis funcionais dentro do âmbito religioso. Neste sentido, o trabalho do Psicólogo se inscreve na ordem da intersubjetividade, do individuo, da experiencia, dando-nos respaldo ciêntifico para as relações sociais e individuais. Claro, não obscurecendo fenômenos espirituais, mas sempre respeitando a crença religiosa de cada um. Sendo que a finalidade desse projeto é trabalhar com pessoas que se encontarm em situação de sofrimento psíquico, ou seja, situação de risco.


OBJETIVOS 


Objetivo Geral


Analisar a instituição ITEJ de Vitória da Conquista do ponto de vista psicológico, afetivo e emocional, para daí desenvolver palestras e terapia com pessoas que encontram em situação de intervenção.


Objetivos Especificos, Metodologia do trabalho deixamos para maiores esclarecimentos com a Proponente Psicóloca Elionara Nolasco Dias ( contatos: Cel.(77) 88333850 ou 91293393 ), a mesma conta com a colaboração das estudantes de Direito : Hávila Dias Nolasco e Ialle Carem S. Reis.


EM AÇÃO


Desde de Maio de 2011 que 10 Membros da ITEJ - Conquista foram indicados pelo grau de urgência, pelos Pastores Rito e Heliana Gomes da ITEJ - Sede. Os mesmos foram avaliados pela Psicóloga Elionara Nolasco , restando 04 selecionados segundo os critérios psicológicos da Avaliante . Estes receberão o Atendimento Terapêutico pela  mesma , durante 1 ano em seu consultório que fica localizado no endereço :
Rua Ernesto Dantas, 170- Edf. Henriqueta Prates, sala 212 - Centro de Vitória da Conquista - Bahia. E-mail: elionarand@hotmail.com
____________________________________________________________________________