Palavra dos Pastores

2024 o Ano do Acelerar de Deus 

Entendemos que o nosso Deus tem coisas grandiosas para nossas vidas , mas que é necessário confiarmos mais e mais nEle e em suas promessas mesmo em tempos tão difíceis . 
Deus vai acelerar muitas situações e muitas bençãos para a igreja dele nesta terra. Pois o Senhor Jesus está voltando e poderemos ser surpreendidos a qualquer momento . Então vamos ficar vigilantes e sempre atentos . Com a vida no altar e as lamparinas cheias de azeite . Para viver o acelerar de Deus , precisamos está em sua Presença , permaneçam e fiquem firmes . 

2023 chegou 

O segredo é continuarmos firmes e fortes ,sempre abundantes na obra do Senhor , pois temos uma recompensa . 
Saímos de anos difíceis , pandemia , esfriamento , isolamento ... Mas graças a Deus que nos sustentou até aqui .por isso podemos dizer EBENEZER
Vamos romper em fé , acreditar que é possível , pois servimos um Deus que pode realizar muitas coisas em nossas vidas . Tenhamos Fé


2022 é Ano de Recomeçar 

Agradecemos muito a Deus por termos atravessado o ano de 2021 bem ,apesar de tantas provações , perdas e limitações sociais de vido a COVID19 que avançou e muito . Mas este ano estamos sendo surpreendidos com tantos desastres naturais , o que nos faz despertar mais ainda para Buscar ao Senhor e Recomeçar na força de seu poder .Com o Senhor Jesus é possível sim recomeçar , afinal é Ele mesmo que renova as nossas forças e nos faz subir com asas como de águia. Acredite em Deus e entregue sua vida inteiramente nos braços do Pai. Deixe Ele guiar sua vida , coloque seus sonhos e propósitos nas mãos do Altíssimo. Ele cuida e sempre cuidará de nós. Desejamos um Ano de muitas realizações em nome de Jesus. 


2021 o Ano do Direcionamento de Deus para nossas vidas 



"Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?
Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.(Êxodo 33.15-17 )"


Essa foi a Palavra que recebemos na virada do ano , adentrando 2021. Não temos duvidas de que o que Deus deseja de nós o seu povo é que façamos da mesma forma que Moisés, que sejamos totalmente dependentes dEle. O ano de 2020 nos ensinou que , o homem pode fazer mil planos , mas com certeza a resposta certa só pode vim de Deus. Vimos com a Pandemia famílias inteiras passarem pela mesma situação ,independente de suas condições financeiras ou educação ,todos nós enfrentamos e ainda estamos no mesmo barco e precisamos entender que sem Jesus no barco , tudo fica mais difícil. Então caro leitor(a). Faça um proposito neste ano de 2021 , coloque de verdade tudo na direção de Deus ,confie mais nEle afinal tudo Ele sabe antes de acontecer , dEle é o domínio não somente hoje , mas eternamente. Acreditem que Ele esta na direção de nossas vidas e sempre sabe o que é melhor para todos nós. Ainda que enfrentemos mais algum tipo de dor ou perdas , sabemos que no coração de Deus o desejo do altíssimo é nos libertar , curar as nossas dores e restaurar completamente a nossa fé . Em breve Jesus estar voltando , aguardemos este grande dia , firmados nesta linda fé viva que nos sustenta a cada manhã . 

                                         Pastores Rito e Heliana Gomes
Nosso Inta :
@Liugomes
@Icb Conquista
Nosso canal : ICB Conquista
                       Capacitação Familiar

____________________________________

Ano de 2020 O Ano das provações


O apóstolo Paulo, na primeira Carta aos Coríntios, dá-nos uma certeza muito grande e que fortalece a nossa decisão de continuar combatendo e acreditando: “Não tendes sido provados além do que é humanamente suportável. Deus é fiel e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação, Ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la” (I Cor 10,13).

O mais importante é ter a certeza de que o Senhor esta conosco , e com Ele ao nosso lado nós venceremos as dificuldades e desafios que se descortinam a nossa frente . 
Dependam inteiramente de Deus , mas respeitando as pessoas que o próprio Deus permitirá esta ao nosso lado .Orando o tempo todo ,apresentando vidas e toda autoridade constituída por Deus .
Acreditar que nada é impossível para Deus e esperar confiantemente pela vitória .  

Deus abençoe as famílias da terra e tenha misericórdia de todos nós .   
                                              Pastores Rito e Heliana Gomes      


2019 O ano de Adorar


Acreditamos em um novo mover de Deus , um novo tempo onde a Igreja de Cristo aqui na terra receberá um grande Avivamento , pois quando estudamos a historia da Igreja primitiva , notamos que justamente por causa das dificuldades e perseguições é que a Igreja avançou , cresceu e se uniu mais e mais ... Cremos que em tempos atuais onde a Palavra mais falada é CRISE , em todos os seguimentos , então podemos declarar que também iremos crescer e nos fortalecer , pois o Poder vem de Deus , o nosso Deus todo poderoso. 
Afinal Ele é antes de todas as coisas . NEle tudo subsiste ( Colossences 1-17). 
Avante Igreja , temos um Deus que nunca será surpreendido pelo inimigo , Ele esta sempre a frente , e todos nós juntamente com Ele. 
Temos motivos de sobra para Adorarmos , uma adoração Profética. Adorar em meio as provas , Adorar , simplesmente adorar , esta é a vontade do Pai . 














2018 

Para nós da ICB no Brasil , Ano de Santidade !

" ...Santificai-vos ,porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós ! " Js. 3.5

Que esta ano de 2018 , todos nós venhamos a ter a consciência de que a cada dia precisamos nos santificar mais e mais ... Acreditamos piamente na Palavra de Deus e que Santificação ninguém verá ao Senhor ! Então meus amados ,mãos a obra , tirem tudo que possa está te atrapalhando a buscar mais a face do Senhor ! e lembrem-se , para se ter vitória será necessário algumas renuncias em sua vida . Mas no final irás cantar o hino da Vitória 


_________________________________________________________________________ 

2017

Ano de novas realizações , mesmo com a atual situação financeira do país , acreditamos nas poderosas mãos de Deus a nos guiar e entendemos que com Ele , o Senhor , tudo é possível , por isso desejamos um ano de muitas realizações para todos e que a ICB no Brasil cresça , para glória de Deus e que em outros países a fé no Salvador seja um marco de vitórias. 
Deus abençoe a todos!


_______________________________


2016
Ano que nos faz refletir sobre a importância de se mudar , novas atitudes , novos focos , porem sabemos que não será fácil . Pois com certeza será um ano de muitas dificuldades , muitas lutas . Mas se perseverarmos , teremos muitas Conquistas em tempos de crise . Como servimos a um Deus especialista em nos abençoar em tempos de lutas . Confiamos no seu agir e cremos na Vitória, firmes e sempre avante ! não desistam de seus planos , não desistam de caminhar . Acreditem que com Cristo , conseguiremos .   



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Mateus 9. 17 temos a seguinte declaração: " Nem se deita vinho novo em odres velhos ; do contrario se rebentam , derrama-se o vinho , e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos e assim ambos se conservam ".  

Este é o grande desafio para muitos ministérios e principalmente o da ICB - preparar uma geração nova para receber o novo de Deus , e neste ponto , nos perguntamos ? mas qual o novo de Deus ?








2015 




______________________________________________________________________




2014
O  ANO DO OURO E DA REFLEXÃO


DEUS TEM NOS SURPREENDIDO A CADA ANO , MAS ESTE ANO DE 2014 SERÁ O ANO EM QUE SUA VIDA VAI ENTRAR NO EIXO . ACREDITAMOS QUE AQUILO QUE ESTAVA DESCONCERTADO , NESTE ANO DEVIDO A REFLEXÃO INTERIOR , NA QUAL SEREMOS GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS , NOS FARÁ TOMAR ATITUDES DRASTICAS EM NOSSAS VIDAS , PORQUE A IGREJA DO SENHOR JESUS PRECISA ENTENDER QUE É TEMPO DE MUDANÇAS , TEMPO DE TIRAR O VELHO , TEMPO DE TIRAR AS CINZAS , REMOVER TUDO AQUILO QUE NO IMPEDE DE SANTIFICARMOS AO SENHOR .
DEUS EM SUA SOBERANA VONTADE , DESDE OS PRIMEIROS DIAS DESTE ANO GLORIOSO , FARÁ ACONTECER GRANDES COISAS EM NOSSAS VIDAS . ESTE É O ANO ONDE A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTARÁ EM TODAS AS ARÉAS DE NOSSAS VIDAS . ANO DE RESPLANDECER NÃO SOMENTE EM NOSSAS FACES , MAS EM NOSSO CARATÉR ,EM NOSSAS ATITUDES.
REFLITA , TODA ASUA VIDA ATÉ O PRESENTE MOMENTO E DECIDA PELO QUE É AGRADÁVEL AO SENHOR , DECIDA POR MUDANÇAS QUE IRÃO TE APROXIMAR MAIS DE DEUS !  
FELIZ 2014 PARA TODOS .




___________________________________________
2013 O Ano das
Portas Abertas




A igreja de Filadélfia era pobre , pequena e fraca, porém, fiel (Ap.3.8). Tinha consciência da sua fraqueza; era diferente da Igreja de Laodicéia. Aprendemos com a experiência de Paulo narrada em 2 Coríntios 12.7-9 que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza humana; podemos concluir com ele: “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12.10). Os que são fracos podem ter acesso ao tesouro do poder de Deus.
Jesus mesmo é a Porta que dá acesso aos recursos do Pai celestial. Ele disse: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida” (João 10.9). 

JESUS nos da livre acesso ao trono da graça, à presença do Pai:
 a) para adorá-lo (Hebreus 10.19-22);
 b) para suprir as nossas necessidades através da oração em seu nome (João 14.13-14);
Na intimidade com o Pai pela mediação do Filho, somos fortalecidos para vencermos a oposição (Ap.3.9), para sermos aprovados na provação (3.10) e para conservarmos o depósito da graça (3.11).

Existem Portas bem Abertas  para a Igreja atual :

Da mesma forma que a cidade de Filadélfia cumpria a missão de difundir a cultura grega. Localizava-se na fronteira e, por isso, espalhou a língua e a literatura gregas na região da Mísia, Lídia e Frigia, mediante modos pacíficos de penetração. Agora, a igreja podia usar essa posição estratégica para irradiar o amor de Jesus.
2013 é o ano no qual , diante de nós,  Deus coloca portas abertas para a pregação do Evangelho. Cremos nesta revelação profética , Ele nos incumbiu desta missão (Marcos 16.15). Paulo é o exemplo do cristão que percebia as oportunidades para levar as boas novas da salvação aos gentios (Atos 14.27, 1 Coríntios 16.9, Colossenses 4.3). Usar essa porta é ao mesmo tempo nosso privilégio e nossa oportunidade especial. Portanto Igreja de Cristo aproveitem bem cada oportunidade , cada porta aberta para pregação do Evangelho de Cristo aqui na terra. 2013 promissor pra sua vida e seu ministério.

----------------------------------------------------------------------------------------



 2012
o Ano da Conquista

Quando Josué já estava bem velho, o SENHOR disse: – Você já está muito velho, e ainda há muita terra para ser conquistada.” Josué 13.1

Neste momento, Josué já estava começando a se conformar, pois já havia tido inúmeras conquistas e vitórias, havia levado libertação ao povo e, muito tempo já havia passado – mas Deus foi claro com ele. Seus planos eram infinitamente maiores que os de Josué, havia ainda muita coisa por fazer, muitas conquistas, e o melhor, o cumprimento de Sua promessa.
Em sua vida não é diferente, talvez já tenha sim alcançado grandes conquistas ou devido ao tempo que se passou e, “aparentemente” nada tenha acontecido, esteja começando a desistir de seus sonhos, planos, metas e, objetivos para este ano, achando que não da mais tempo para nada. Mas podemos declarar  algo muito importante, ESTE ANO AINDA NÃO CHEGOU AO FIM, AINDA TEM MUITA COISA PARA ACONTECER! ALELUIA !





No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.
 Gênesis 2.1-2.

Deus criou o mundo todo em apenas 6 (seis) dias, lembre-se disso.
 O que Deus te prometeu Ele vai cumprir sim, custe o que custar! Não fique de braços cruzados, mas avance para suas conquistas.
Assim o SENHOR Deus deu aos israelitas toda a terra que havia prometido aos seus antepassados. E, quando tomaram posse da terra, eles passaram a morar nela.” Josué 21.43
Foi isso que aconteceu quando Josué se posicionou e voltou a lutar. Comece agora mesmo a se posicionar, levante sua cabeça e, avance, pois ainda há muitas coisas para você conquistar neste ano.





Acabamos de realizar nosso 12º Congresso em comemoração aos 12 anos de vida da Itej em Vitória da Conquista e podemos dizer EBENEZER ,até aqui nos ajudou o Senhor! e Cremos que continuará a nos ajudar, pois a igreja não é nossa , mas dEle. 


Prs. Rito e Heliana Gomes_________________







2011 O ANO DA COLHEITA


A Colheita                      


Alda Célia



Voz do que clama em meio ao deserto prepara o caminho do meu Salvador

Grita nas praças nas ruas nos campos prepara o caminho do meu Salvador

Toca a trombeta em Sião não despreze as feridas das suas mãos


Este é o tempo de lançarmos a rede pregar a palavra viver o evangelho

Este é o tempo de quebrantamento, a colheita chegou

A hora é chegada o tempo é este Ele vem

Interlúdio:

Voz do que clama ... Este é o tempo...

Este é o tempo de lançarmos a rede pregar a palavra viver o evangelho

Este é o tempo de quebrantamento, a colheita chegou

A hora é chegada o tempo é este Ele vem Ele vem Ele vem

O Espírito e a noiva dizem vem Ele vem Ele vem

SÓ A BATERIA

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem



( O Espírito e a Noiva dizem Vem )

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem 5x


ALÉLUIA ! ESTE É O ANO DE COLHERMOS VITÓRIAS!

Louvamos ao Deus Altíssimo, que nos concedeu esta graça maravilhosa e nos confiou ao Ministerio Pastoral pela ITEJ em Vítoria da Conquista. estamos completando 11 anos nesta linda cidade que já tem nome privilégiado.

_______________________________________________________________________

 

A BENÇÃO DO SENHOR VIRÁ SOBRE TI E TE

ALCANÇARÁ

_____________________________________________________________________________



O ano de 2010, é o ano da Excelência e como Igreja de Cristo, nos admoestando a sermos obedientes a Deus, guardando e vivendo os seus mandamentos.
Ao nosso redor podemos ver as pessoas correndo atrás de bênçãos, mas o versículo citado acima, nos mostra que se estivermos vivendo de acordo com o princípio ali estabelecido por Deus, as bênçãos nos alcançarão. Pela infinita misericórdia de Deus, muitas pessoas em nosso meio, entenderam este princípio e começaram este ano com o firme propósito de obedecer a Deus e aos seus mandamentos, e as bênçãos já as alcançaram. Temos sido testemunhas oculares de muitas bênçãos que o Senhor tem trazido às pessoas que estão neste propósito.
  Gostariamos  de desafia-los a entrarem também neste propósito de “obediência”, leia e medite no capítulo inteiro de Deuteronômio 28, e veja quantas coisas Deus quer trazer à sua vida.
É maravilhoso receber e ser alvo do cuidado e bênçãos de Deus, mas para isso há uma condição, e a condição é “obedecer”. Veja o que esta escrito em I Samuel 15.22b : “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”
Nós não precisamos andar correndo atrás de bênçãos, elas vão nos alcançar, se tão somente obedecermos à sua voz e formos fiéis.
  • - Obedecer implica em ter a motivação certa que é “glorificar a Deus”, como Jesus fez;
  • - Não é só dizer que vai fazer e começar a fazer, mas terminar aquilo que Deus designou que se faça.
  • - Não existe obediência sem perseverança e não existe perseverança sem obediência.
Este é o Ano da Excelência na ITEJ- Casa da Bênção e também em sua vida. É  propósito de Deus marcar nossas vidas neste ano de 2010, a questão é se estamos ou não dispostos a “obedecer” a Deus e a sua Palavra, ai reside o segredo da nossa vitória!

                                                                                Pr. Rito e Pra. Heliana 

Comentários