Palavra dos Pastores

2016
Ano que nos faz refletir sobre a importância de se mudar , novas atitudes , novos focos , porem sabemos que não será fácil . Pois com certeza será um ano de muitas dificuldades , muitas lutas . Mas se perseverarmos , teremos muitas Conquistas em tempos de crise . Como servimos a um Deus especialista em nos abençoar em tempos de lutas . Confiamos no seu agir e cremos na Vitória, firmes e sempre avante ! não desistam de seus planos , não desistam de caminhar . Acreditem que com Cristo , conseguiremos .   



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Mateus 9. 17 temos a seguinte declaração: " Nem se deita vinho novo em odres velhos ; do contrario se rebentam , derrama-se o vinho , e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos e assim ambos se conservam ".  

Este é o grande desafio para muitos ministérios e principalmente o da ICB - preparar uma geração nova para receber o novo de Deus , e neste ponto , nos perguntamos ? mas qual o novo de Deus ?








2015 




______________________________________________________________________




2014
O  ANO DO OURO E DA REFLEXÃO


DEUS TEM NOS SURPREENDIDO A CADA ANO , MAS ESTE ANO DE 2014 SERÁ O ANO EM QUE SUA VIDA VAI ENTRAR NO EIXO . ACREDITAMOS QUE AQUILO QUE ESTAVA DESCONCERTADO , NESTE ANO DEVIDO A REFLEXÃO INTERIOR , NA QUAL SEREMOS GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS , NOS FARÁ TOMAR ATITUDES DRASTICAS EM NOSSAS VIDAS , PORQUE A IGREJA DO SENHOR JESUS PRECISA ENTENDER QUE É TEMPO DE MUDANÇAS , TEMPO DE TIRAR O VELHO , TEMPO DE TIRAR AS CINZAS , REMOVER TUDO AQUILO QUE NO IMPEDE DE SANTIFICARMOS AO SENHOR .
DEUS EM SUA SOBERANA VONTADE , DESDE OS PRIMEIROS DIAS DESTE ANO GLORIOSO , FARÁ ACONTECER GRANDES COISAS EM NOSSAS VIDAS . ESTE É O ANO ONDE A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTARÁ EM TODAS AS ARÉAS DE NOSSAS VIDAS . ANO DE RESPLANDECER NÃO SOMENTE EM NOSSAS FACES , MAS EM NOSSO CARATÉR ,EM NOSSAS ATITUDES.
REFLITA , TODA ASUA VIDA ATÉ O PRESENTE MOMENTO E DECIDA PELO QUE É AGRADÁVEL AO SENHOR , DECIDA POR MUDANÇAS QUE IRÃO TE APROXIMAR MAIS DE DEUS !  
FELIZ 2014 PARA TODOS .




___________________________________________
2013 O Ano das
Portas Abertas




A igreja de Filadélfia era pobre , pequena e fraca, porém, fiel (Ap.3.8). Tinha consciência da sua fraqueza; era diferente da Igreja de Laodicéia. Aprendemos com a experiência de Paulo narrada em 2 Coríntios 12.7-9 que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza humana; podemos concluir com ele: “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12.10). Os que são fracos podem ter acesso ao tesouro do poder de Deus.
Jesus mesmo é a Porta que dá acesso aos recursos do Pai celestial. Ele disse: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida” (João 10.9). 

JESUS nos da livre acesso ao trono da graça, à presença do Pai:
 a) para adorá-lo (Hebreus 10.19-22);
 b) para suprir as nossas necessidades através da oração em seu nome (João 14.13-14);
Na intimidade com o Pai pela mediação do Filho, somos fortalecidos para vencermos a oposição (Ap.3.9), para sermos aprovados na provação (3.10) e para conservarmos o depósito da graça (3.11).

Existem Portas bem Abertas  para a Igreja atual :

Da mesma forma que a cidade de Filadélfia cumpria a missão de difundir a cultura grega. Localizava-se na fronteira e, por isso, espalhou a língua e a literatura gregas na região da Mísia, Lídia e Frigia, mediante modos pacíficos de penetração. Agora, a igreja podia usar essa posição estratégica para irradiar o amor de Jesus.
2013 é o ano no qual , diante de nós,  Deus coloca portas abertas para a pregação do Evangelho. Cremos nesta revelação profética , Ele nos incumbiu desta missão (Marcos 16.15). Paulo é o exemplo do cristão que percebia as oportunidades para levar as boas novas da salvação aos gentios (Atos 14.27, 1 Coríntios 16.9, Colossenses 4.3). Usar essa porta é ao mesmo tempo nosso privilégio e nossa oportunidade especial. Portanto Igreja de Cristo aproveitem bem cada oportunidade , cada porta aberta para pregação do Evangelho de Cristo aqui na terra. 2013 promissor pra sua vida e seu ministério.

----------------------------------------------------------------------------------------



 2012
o Ano da Conquista

Quando Josué já estava bem velho, o SENHOR disse: – Você já está muito velho, e ainda há muita terra para ser conquistada.” Josué 13.1

Neste momento, Josué já estava começando a se conformar, pois já havia tido inúmeras conquistas e vitórias, havia levado libertação ao povo e, muito tempo já havia passado – mas Deus foi claro com ele. Seus planos eram infinitamente maiores que os de Josué, havia ainda muita coisa por fazer, muitas conquistas, e o melhor, o cumprimento de Sua promessa.
Em sua vida não é diferente, talvez já tenha sim alcançado grandes conquistas ou devido ao tempo que se passou e, “aparentemente” nada tenha acontecido, esteja começando a desistir de seus sonhos, planos, metas e, objetivos para este ano, achando que não da mais tempo para nada. Mas podemos declarar  algo muito importante, ESTE ANO AINDA NÃO CHEGOU AO FIM, AINDA TEM MUITA COISA PARA ACONTECER! ALELUIA !





No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.
 Gênesis 2.1-2.

Deus criou o mundo todo em apenas 6 (seis) dias, lembre-se disso.
 O que Deus te prometeu Ele vai cumprir sim, custe o que custar! Não fique de braços cruzados, mas avance para suas conquistas.
Assim o SENHOR Deus deu aos israelitas toda a terra que havia prometido aos seus antepassados. E, quando tomaram posse da terra, eles passaram a morar nela.” Josué 21.43
Foi isso que aconteceu quando Josué se posicionou e voltou a lutar. Comece agora mesmo a se posicionar, levante sua cabeça e, avance, pois ainda há muitas coisas para você conquistar neste ano.





Acabamos de realizar nosso 12º Congresso em comemoração aos 12 anos de vida da Itej em Vitória da Conquista e podemos dizer EBENEZER ,até aqui nos ajudou o Senhor! e Cremos que continuará a nos ajudar, pois a igreja não é nossa , mas dEle. 


Prs. Rito e Heliana Gomes_________________






2011 O ANO DA COLHEITA


A Colheita                      


Alda Célia



Voz do que clama em meio ao deserto prepara o caminho do meu Salvador

Grita nas praças nas ruas nos campos prepara o caminho do meu Salvador

Toca a trombeta em Sião não despreze as feridas das suas mãos


Este é o tempo de lançarmos a rede pregar a palavra viver o evangelho

Este é o tempo de quebrantamento, a colheita chegou

A hora é chegada o tempo é este Ele vem

Interlúdio:

Voz do que clama ... Este é o tempo...

Este é o tempo de lançarmos a rede pregar a palavra viver o evangelho

Este é o tempo de quebrantamento, a colheita chegou

A hora é chegada o tempo é este Ele vem Ele vem Ele vem

O Espírito e a noiva dizem vem Ele vem Ele vem

SÓ A BATERIA

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem



( O Espírito e a Noiva dizem Vem )

Ide fazei discípulos de todas as nações porque Ele vem 5x


ALÉLUIA ! ESTE É O ANO DE COLHERMOS VITÓRIAS!

Louvamos ao Deus Altíssimo, que nos concedeu esta graça maravilhosa e nos confiou ao Ministerio Pastoral pela ITEJ em Vítoria da Conquista. estamos completando 11 anos nesta linda cidade que já tem nome privilégiado.

_______________________________________________________________________

 

A BENÇÃO DO SENHOR VIRÁ SOBRE TI E TE

ALCANÇARÁ

_____________________________________________________________________________



O ano de 2010, é o ano da Excelência e como Igreja de Cristo, nos admoestando a sermos obedientes a Deus, guardando e vivendo os seus mandamentos.
Ao nosso redor podemos ver as pessoas correndo atrás de bênçãos, mas o versículo citado acima, nos mostra que se estivermos vivendo de acordo com o princípio ali estabelecido por Deus, as bênçãos nos alcançarão. Pela infinita misericórdia de Deus, muitas pessoas em nosso meio, entenderam este princípio e começaram este ano com o firme propósito de obedecer a Deus e aos seus mandamentos, e as bênçãos já as alcançaram. Temos sido testemunhas oculares de muitas bênçãos que o Senhor tem trazido às pessoas que estão neste propósito.
  Gostariamos  de desafia-los a entrarem também neste propósito de “obediência”, leia e medite no capítulo inteiro de Deuteronômio 28, e veja quantas coisas Deus quer trazer à sua vida.
É maravilhoso receber e ser alvo do cuidado e bênçãos de Deus, mas para isso há uma condição, e a condição é “obedecer”. Veja o que esta escrito em I Samuel 15.22b : “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”
Nós não precisamos andar correndo atrás de bênçãos, elas vão nos alcançar, se tão somente obedecermos à sua voz e formos fiéis.
  • - Obedecer implica em ter a motivação certa que é “glorificar a Deus”, como Jesus fez;
  • - Não é só dizer que vai fazer e começar a fazer, mas terminar aquilo que Deus designou que se faça.
  • - Não existe obediência sem perseverança e não existe perseverança sem obediência.
Este é o Ano da Excelência na ITEJ- Casa da Bênção e também em sua vida. É  propósito de Deus marcar nossas vidas neste ano de 2010, a questão é se estamos ou não dispostos a “obedecer” a Deus e a sua Palavra, ai reside o segredo da nossa vitória!

                                                                                Pr. Rito e Pra. Heliana 

3º Dia do 12º Congresso feminino da ICB- Conquista

Deus em sua imensa misericórdia abençoou o nosso 3º Dia Do nosso 12º Congresso Feminino da ICB- Conquista que aconteceu no dia 29 de Maio de...